Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Inauguração do Programa de Saúde do Trabalhador na A.P 5.3 - 19/10/2012


       Estamos em um momento ímpar da saúde do trabalhador no município do Rio de Janeiro. Foi pensando nos avanços, desafios e perspectivas do cenário que inauguramos mais um Programa de Saúde do Trabalhador - PST no município, que será em Santa Cruz na Policlínica Lincoln de Freitas Filho.
         
        Para a implementação do PST na 5.3 fizemmos o 'I Seminário da Saúde do Trabalhador e Atenção Primária: construindo redes e práticas de cuidado' , para ser um momento provocativo a nos abrir caminhos a serem trilhados coletivamente (gestão-assistência-usuários) na construção de uma atenção integral a saúde do trabalhador. Como proposta fizemos uma roda de conversa, reconhecendo uma inflexão política, na construção de práticas e saberes.

     Na mesa de abertura do Seminário tivemos a presença do Subsecretário Dr. Arnaldo Lassance, a Diretora do NUSAT Marcia Agostini, Coordenação da CAP. 5.3 representada pela Ana Carla e a Diretora da Policlíca Lincoln de Freiras Regina.... 
     
     Para a Roda de Conversa tivemos a presença do Vice-coordenados do CEDTH/FIOCRUZ Antônio Sergio Almeida Fonseca e a Doutora em Saúde Pública Eliana Napoleão.

Finalizando o evento o Coral dos Canarinhos fez uma apresentação.













6 comentários:

  1. Visitando o blog de vocês. Estão de parabéns pelo empenho. Conte sempre conosco. Abraços, Ana Clara

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz e triste ao mesmo tempo... Sempre atuei para que acontecesse um PST na 5.1, até projeto fiz e nunca aconteceu nada de construtivo para saúde do trabalhador em minha área e áreas que nunca vi presente em reuniões voltadas para saúde do trabalhador, conseguiram ter seu PST antes da 5.1, gostaria de saber qual é o critério, para implantação dos PSTs ? Será que consigo resposta?
    Heloísa Ximenes
    5.1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heloisa, é bom saber que temos pessoas que se preocupam com a Saúde do Trabalhador. Informamos que já existe um espaço na 5.1 cedido ao NUSAT para instalação do PST, sendo que necessita de reformas, e só agora em 2013, é que teremos o recurso.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. è muito bom fazer parte desta equipe que faz a história, da melhor maneira, para a Saúde dos Trabalhadores deste Município. Parabéns!

    ResponderExcluir